sexta-feira, 5 de setembro de 2014

ANTES DE TUDO | Poema-vídeo




PERNAS DE ANNE DARWIN

Quando me encontras estou entre a loucura e o silêncio,
como quem sussurra inutilmente o próprio destino.
Não faço ideia do que perdi em tuas mãos.
Preciso de um nome onde te esconder.
Um corpo apropriado à confissão que não gostarias de ouvir.
Eu sigo o teu vulto por entre as sombras,
por entre árvores que rastejam sob a chuva.
A noite encharcada de mistério.
Um rosto revelado a cada gesto murmurado.
Preciso de um lugar onde guardar as cenas vividas em teu nome.
A memória amontoando os corpos perdidos sem que pudéssemos ouvi-los.
Ainda procuras por mim?
Eu não saberia dizer quem fui.
Teus pecados não me comovem mais, porém me assustas com a tua ausência.
Quantos ainda poderão rever-te antes que voltes a ser ninguém?
O teu nome me confunde.


Eu simplesmente embaralho suas letras e não soletro mais onde tudo começou.

[2013]
__________
Poema e vídeo: Floriano Martins | Voz: Elaine Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário