sexta-feira, 5 de setembro de 2014

CARMEN | Vídeo-poema & Canção


http://youtu.be/7G_aIoyicqM




CANÇÃO

Quem quer viver no teu corpo
Quem quer morar no teu desejo
Com ligeireza conta os passos
Os teus sinais dentro da casa
E conta os santos, conta os ossos
Antes que o fogo toque o céu
Quem sabe ouvir o teu silêncio
Quem abre a noite em tua sombra
Consulta a prosa em seu leito
Mil vezes deixa a boca acesa
E morde a flor de seus entalhes
Em seus esgares deita um rio
Quem quer armar o teu abismo
Quem quer provar o teu minério



POEMA

Entras em mim pela noite devastada
com todos os teus vultos indecifráveis,
ao acender a lâmpada da tempestade.
Reconheço o ardil de raízes queimando,
o elemento flutuante posto em cada sílaba
com que me tornas tua árvore mítica.
Eu respiro teu fogo e masco a mobília
cravada na coxa terrestre de teu enigma.
Escuta meu coração rasgando-lhe as veias.
Antes que atires todas as janelas fora,
dá-me um acesso à multidão de teu nome.
Deixa-me gritar por ti antes que arruínes
todos os argumentos do destino, antes,
bem antes que me deixes sem perguntas.

[2013]

__________
Canção e voz: Ana Lee | Letra, poema e vídeo: Floriano Martins | Trilha incidental: Francisco Casaverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário